sábado, 31 de maio de 2014

Gostei, mas...


continua a faltar a humildade!

2 comentários:

  1. temos conceitos diferentes de humildade. humildade não é fazer de coitadinho. humildade? JJ ensina a qualquer um o que é humildade. cresceu num meio pobre, numa familia pobre. trabalhou desde os 12 anos, foi aprendiz de serralheiro do meu avo. depois passou ao futebol. onde nada lhe caiu no colo. ao contrario dos nuno santo e villas boas da vida, andou nos amoras, sempre a aprender, a fazer estagios com o cruyff pagos do proprio bolso.

    jesus e humilde. mas e essa humildade a portuguesa, ridicula e envergonhada, que passa por falsas modestias. e por ser humilde chegou onde chegou a custa do trabalho. por saber que tem sempre que aprender mais.

    dizer-se que se tem confianca no proprio trabalho, que se acredita nas proprias qualidades nao e falta de humildade. dizer "eu sou bom" nao e falta de humildade.

    enfim, nocoes a pequenina portuguesa, que vem do tempo do salazar, da letra da musica... "numa casa portuguesa"... exaltacao do coitadinho, do que tem pouco, ser pobre é que é respeitavel...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A definição de humildade é una. Quanto a interpretações e justificações, podem existir inúmeras!

      Eliminar