quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Falha incrível


A falha colectiva no golo dos gregos - e por isso de Jorge Jesus - custar-nos-á a eliminação da liga dos campeões,  não vá o Anderlecht fazer uma gracinha a Atenas (o que penso ser impossível).

A exibição do Benfica foi boa, mas não chegou. E esta época está a ser um desastre... espero que no sábado tudo mude!

Enviado de Samsung Mobile

6 comentários:

  1. Bem, a calculadora esta aqui na mão. Depois dos 130 milhões, uma mão cheia de pontos de atraso ( para mim foi de avanço para a industria...), uma comprometedora campanha internacional. Atenção ao facto de 2 jogos mesmo que artisticamente possam ter qualidade, isto não chegar...
    Mesmo goleando os vizinhos por um golo de diferença para o nosso lado.
    Os desastres mantiveram-se na pré época... estamos em novembro, cai a folha, mas foi preciso estar "À Rasca" com os objectivos propagandeados pelo 33º presidente, para a equipe do Benfica apresentar a velocidade de jogo que encantou... mas não finalizou.
    Sábado muda e ganha...
    Meia lima ( um golo inteiro, limpo, pode ser ressalto e tal) ou um hattrick do 50 ...o Nico faz um!
    Não sofrendo golos é mais fácil, mas na taça basta marcar mais um que o adversário, depois se possível artisticamente a nota sobe.
    Para ter o fim de semana artístico basta um Benfica-spoting...

    Desastres são todos dias!! Com chuva grega empatamos , sem chuva na grécia, não ganhamos... Querem ver que a culpa é dos pneus !!

    Benfica Todos Tempos!!

    ResponderEliminar
  2. Não é impossível que o Anderlecht ganhe pelo menos um ponto em Atenas. Mas acho quase impossível o Benfica ganhar na Bélgica.

    ResponderEliminar
  3. Não acho que a culpa tenha sido nem colectiva nem do JJ. Há um jogador nosso na entrada da área (penso que o Gaitan) que não acompanha a movimentação e é daí que surge o golo, logo é sim uma falha individual porque posicionalmente a equipa estava como devia estar

    ResponderEliminar
  4. @Portilho o golo surge porque foi marcado um canto. Pensas que é o Gaitan e não os jogadores que estão na linha da pequena área.
    Quem tem mais facilidade de atacar uma bola que vai cair na zona da marca do penalti??
    Vem alta a cair na frente da baliza...
    Será que quem está fora da grande área vem a correr com quem vai entrar, ou faz bloqueio???
    Ou devem ser os jogadores colocados ao longo da pequena área.
    Estavam em campo 4 jogadores com altura um bocadinho acima da média,
    Luisão , Garay , Matic e o nº7, que deviam atacar aquela bola. O Gaitan ficou mole é certo,mas está ali com o propósito de defender a "2ª bola" ou cantos curtos que saiam a jogar para zonas centrais.
    Se reparares bem mais uma vez alguém viu como o Benfica defende os cantos e mais uma vez adaptaram forma de atacar aquele posicionamento.
    Se contares os jogadores de ambas as equipes na marcação do canto. Talvez vejas a diferença....os gregos não tinham ninguém na área , mas apareceram lá no meio da grande área. Marcar a zona tens que ter agressividade no ataque À bola quando vem pelo ar. Os centrais ficaram de pés no chão. Surpreendidos, ou com falta de avisos????

    Nota: como era marcação a zona escondi o nosso guarda redes. Estava em cima da linha de golo, encolhido a remate de cabeça, da marca de penalti ????

    ResponderEliminar
  5. Concordo quando falas da passividade dos centrais mas o jogador que era suposto acompanhar (certo ou errado está pré definido) era o Gaitan. Podemos é discutir se é ou não o jogador certo para aquele lugar eu creio que não.

    ResponderEliminar
  6. @Portillo , então ficas com o pessoal dentro da área sem haver lá adversários e quem está fora da área com adversários À espera para ver onde "ela" vai cair é que acompanha quem está de frente para a baliza. Está tudo posicionado como deve ser ( já fui rever),.. quem comanda aquela zona são os centrais. entre eles houve falta de entendimento e não atacaram a bola. O Gaitan tinha o elemento que marcou o golo a seu lado é uma verdade. Mas acompanhar uma "bola alta" de frente para a baliza, quando os nossos elementos posicionados na linha da pequena área fazem o quê??
    Olha assistiram ela a ir pelo ar...já foi !!

    B T T

    ResponderEliminar