quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Até quando? A falência do projecto Vieira!

À parte de outros, o Benfica podia, tranquilamente, ter ganho o campeonato do Koeman, do Fernando Santos, do Quique e os 4 de Jorge Jesus?

Ao invés, quantos ganhou?


Este mandato de Vieira era, como os dois anteriores, os do sucesso desportivo. Estamos como estamos: no primeiro ano, nem a taça da Liga.

Rui Costa, por mais que não queiram, é um dos rostos da falência deste projecto, por três motivos:

- não se soube impor e passou por uma criança que estava a ser ensinada pelo Presidente;

- aceitou ser o rosto do insucesso de Quique (aquela de Vieira ter dito que por si, Jesus tinha vindo um ano mais cedo...);

- é o bombeiro de serviço de Vieira, que agora lhe mandou para cima o peso de todas as contratações (se Cortez foi avalizado por Rui Costa, vou ali e já volto...)


O Banfica não pode ser adiado!

4 comentários:

  1. ai ai em 2003 ainda nem sequer cá estava a ancora.

    -Escrevi já várias vezes a "promessa", nunca disse a parte mais negra da solução. Aquela previsão do que ia acontecer...

    -Dei a alguns amigos em comum, aquela estatística que nos levaria a essa situação negra. «1 campeonato de 5 em 5 anos para alimentar o sistema»

    Achas que está a bater certo???

    -em 2003 nem sequer tinha conquistado 1... previ logo ai, que o veiga ia ser campeão pelo Benfica. Não podia, não devia, ser assim mas o euro , aquelas obras,

    Naquela época ganhamos o campeonato com menos pontos, deste que a vitória passou a valer 3 pontos , lembram-se???
    Houve casos nessa temporada???

    Em Inglaterra, terra onde nasceu o pontapé na bola, há história.
    Clubes com paixão, cultura desportiva, emoção... entraram em bolsa 1º que todos os outros. Será que não viram o que se passou com o M U ???
    Viram as manifestações pela tradição????
    O mou tem um patrão inglês????
    Pois o M U também ...

    Isto tem sido progressivo, foram-se os anéis,foi o amor à camisola,foi profissionalismo, foi o escalar dos milhões na falta de alternativas... chegarão à parte negra com facilidade. Dói-me imaginar a queda livre até ao local onde devíamos ter os pés.
    Quem responde ao quanto vale?? Não é azedo...mas 33º já fez hum, hum na época passada quando ia mais bem classificado.

    Nota : é do jornal publico por causa das influências:

    http://www.publico.pt/desporto/noticia/adeptos-do-levski-nao-admitem-que-novo-treinador-vista-camisola-do-clube-1608475


    B T T



    ResponderEliminar
  2. Porra que tu deves ser dos gajos mais bipolares, para não lhe chamar outra coisa, que escrevem em blogues. É uma doença que exige tratamento no caso de não saberes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manel... Benfiquista estás na luta contra às "tangas" do futebol português??

      Estamos no dia 10 / 10 / 2013 vamos discutir o que um Líder da nossa Instituição deve fazer no futuro, aceitas o desafio??

      Desde já te digo que sou doente pelo Benfica, tu também o és.
      Contigo só te peço uma coisa,
      -Não defender pessoas. Exijo só a defesa a defesa dos valores da Instituição. Poderemos envolver algum nome Benfiquista, só para exemplificar algo que tenha feito pelo Benfica.Factos!!
      Como é óbvio poderás desde logo enumerar as obras Negócios da sad tem que ficar de fora, mesmo que eu tenha nessa muito penalti para assinalar.

      Para a doença de Ser Benfica... as vezes oiço murmúrios de algumas almas ... queres ver que os Bons Benfiquistas não morrem

      acabei de escutar algo, espera ...

      -É o Sr. Zé, deixou-nos com aquele problema que por vezes não escolhe idades, e deixou de reconhecer as pessoas nos seus últimos dias entre nós,os Benfiquistas. Enquanto seleccionador o "Bom Gigante" , disse no meio de uma outra bagunça do nosso futebol:

      -"Deixem sonhar"

      Amigo Zé eu sonho que seremos sempre campeões , que entramos sempre para vencer. E nunca mais me vou esquecer que foste tu o 1º a dizer que o Vata ia ser útil e o Miranda não ia dar nada. Tinhas sido tu o Treinador do varzim.

      Manel só para ti Vivas ao Benfica todos os tempos.

      Eliminar
  3. Leva com as culpas do Quique porque foi ele que o contratou... A afirmação do LFV deixa entender que o então director-desportivo não quis contratar o Jesus. E nesse ano não trouxe Erikson porque o velho não quis vir. Entretanto, quase um ano depois, ainda conseguiu ser comido de cebolada com o Álvaro Pereira. E depois, de raiva mas sem neurónios, foi buscar abéculas de nome Patric e Shaffer. Portanto, o Rui Costa não pode ser criticado?

    ResponderEliminar