segunda-feira, 31 de outubro de 2011

1000 jogadores!

Quantos jogadores, afinal, contratará o Benfica em Janeiro?

Quem deambular pela imprensa, apercebe-se, facilmente, que vamos trocar de plantel, contratando, apenas, jogadores terminados em "ez"...

Oito anos é muito tempo!

Vieira completa hoje oito anos na Presidência do Sport Lisboa e Benfica.

Como é possível que Vieira tenha deitado a perder, com o apoio a Gomes, quer na Liga, quer na Federação, tudo o que de bom fez no Benfica.

Ou, em tua opinião, é possível esquecer esse apoio?

Deixa a tua opinião na sondagem que aqui deixamos.

vitória e vitórias

Tal como o João Freire, também não gostei do jogo contra a turma de Olhão. Salvaram-se 15 minutos e nada mais.

Mas ao contrário da maioria dos benfiquistas, não fiquei nada preocupado com este jogo: as vitórias nos jogos em que se joga mal não são, nos últimos anos, habituais. A acontecerem, podem ser decisivas quando chegarmos ao último terço do campeonato em condições de discutirmos o título...

Para cabul, já!


Segundo o major saloio, a arbitragem do Benfica-olhanense, apesar de ter invalidado mal um golo, esteve bem, porque não teve influência no resultado. Conclui-se portanto que, qualquer elemento da turma do ali babá que sonegue 3 grandes penalidades a uma equipa que, mesmo assim, vença um jogo por 2-0, faz uma arbitragem brilhante! 
Apesar de não acreditar que um penalti igual ao dos lagartos fosse marcado a nosso favor, não vejo qualquer razão para que a jogada não fosse sancionado como foi. No entanto, com estes critérios dúbios, em apenas 2 dias, a recepção aos sáurios promete...

domingo, 30 de outubro de 2011

Os lagartos quando roubam, roubam!

Este campeonato pode vir a ser como o do guaraná...
Sent from my BlackBerry device available from tmn

Jogo de 15 minutos

Não gostei. Após os primeiros 15 minutos de luxo, a Luz manteve-se acesa, mas a equipa apagou-se. Alguns lampejos de classe aqui e ali, comprometidos por muita displicência e sobranceria.
Continuo a afirmar que Rodrigo vai ser vedeta e que Gaitán, para o ser a nível mundial, necessita que lhe prescrevam um suplemento alimentar denominado humildadex.
Relativamente à encomenda semanal, mais um golo para a conta poupança dos andrades.
Para quarta, não pensem, como hoje, que o jogo está ganho. O empate serve para o apuramento mas, para termos aspirações a vencer o grupo, temos de ganhar!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Mar de paixão


Para nós, o Sport Lisboa e Benfica é um mar, revolto ou calmo, mas nunca uma maré. Banhamo-nos avidamente nele, suportamos a temperatura da sua água e não seleccionamos ondas. Ao invés, alguns dos chamados notáveis, muitos deles gente medíocre e invertebrada, apenas se fazem ao mar para pescar exemplares de grande porte ou para surfar na crista da onda, quando as condições meteorológicas são favoráveis.

Listas prontas, eleições à porta!

O futebol português está podre: das listas apresentadas, não se faz meia em condições. É, ao fim e ao cabo, a velha história da má moeda afastar a boa...

Como é possível o Benfica estar envolvido neste processo? Como é possível?

Benfiquistas de todo o mundo, uni-vos!
Sent from my BlackBerry device available from tmn

Treinadores da 1ª liga, uni-vos!

Será apenas coincidência, o facto de dois dos treinadores que fizeram o jeitinho (e que jeitinho!) aos morconzolas, terem sido corridos dos seus clubes, após a vassalagem prestada? Ou será que também há subvenções vitalícias no futebol luso?

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Entre a peste e a cólera

Olhando para as listas candidatas à fpf, sinto-me entre a peste e a cólera...


Sent from my BlackBerry device available from tmn

Erros meus, má fortuna...

O Presidente do Conselho de Justiça na lista de Gomes será Santos Serra.

No desempate, benfiquistas há poucos, muito poucos...

Como me dizia o grande piazza (não está na hora de te juntares a este blog?), ainda há pouco, "dados viciados, baralhos marcados e croupiers corruptos. A Casa nunca perde. Foda-se!"

Lista de Carlos Marta

Cá vai a lista de Marta. Para mais tarde os comentários.

As listas aproximam-se da composição final...

... e eis que na lista de Gomes só aparece, em posição de destaque, um benfiquista (Humberto nas selecções).

Para a Disciplina irá Herculano Lima (tripeiro ferrenho) e para a Justiça irá Lúcio Barbosa (será verdade? é que nem quero acreditar...).

Na arbitragem ficará Vitor Pereira, adepto confesso dos lagartos. Mas para não variar muito e como o Conselho de Arbitragem será eleito por método de hondt, já temos a garantia da presença de meliantes como Luís Guilherme, Paulo costa e Lucílio Baptista (talvez Pedro Henriques e Coroado...).

Perante este cenário de terror, querem que eu fale de futebol?

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Dados viciados

Ontem um amigo fez-me uma pergunta simples: se não tens todos os dados, porque é que bates tanto no apoio que Vieira dá a Gomes?

Há um ano, estava eu na extraordinária Fajã dos Padres, telefona-me um amigo, na ressaca da derrota com o Nacional, a pedir-me calma quanto ao que escrevia, à época, sobre o incrível apoio de Vieira a Gomes ... para a Liga.

Disse-me, esse amigo, que o Benfica ganharia com o apoio que Gomes daria a Seara, na candidatura à Federação. Respondi-lhe logo que Seara, na minha forma de ver as coisas, é um pusilânime e que jamais o apoiaria para Presidente da Federação.

Como se viu ao longo deste último ano, Seara avançou e recuou, avançou e recuou, avançou e recuou... para a frente e para trás, para a frente e para trás...

Onde acabou Seara? Ao lado de Carlos Marta, Presidente da Câmara de Tondela, seu correlegionário no Partido, apoiado por Lourenço Pinto e afins...

Sobre Gomes tenho muito mais a dizer... Mas primeiro gostava de ouvir Carlos Lisboa, Director Geral das Modalidades do Benfica e Treinador da equipa de Basquetebol, sobre o que se passava no túnel do Américo Sá quando o "Nandinho das Facturas" era o responsável pela modalidade no clube dos corruptos.

Primeiro gostava de o ouvir... é que há antigos atletas do Benfica indignados e prontos a explicarem o que ali se passava. Será possível o Benfica apoiar quem agrediu jogadores que levavam o seu símbolo ao peito? Ainda apoiaremos o guarda Abel para um cargo federativo?

Não tenho todos os dados. Mas tenho estes. Bastam?

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Renovação de Gaitan

Boas notícias!
Sent from my BlackBerry device available from tmn

SS e a teoria da imortalidade

Villas - Boas tem 34 anos. SS tem 70 e alguns... E propõe-se a prefaciar as memórias do primeiro.

Bom, nem eu, que penso viver até aos 200 e tal anos, vou a tanto...
Sent from my BlackBerry device available from tmn

Inenarrável... Vieira que reflicta!

Quando me disseram , sexta-feira passada, que Toni tinha sido convidado por Carlos Marta para vice-Presidente com a pasta das selecções, não quis acreditar...

Mas não só foi, como aceitou esse convite.

Agora é oficial: Vieira prestou-se a levar a maior lição de que há memória.

Luís Filipe Vieira deve reflectir sobre o que se está a passar...

Estádio da Luz

Talvez porque há coisas imutáveis, talvez porque a Luz é a saída das trevas, mas lá em casa sempre se disse "vais à Luz?".

"Ir à Luz" preenche um ideal romântico, que terá começado com a imaginação de um puto que escondia um pequeno rádio entre os lençóis, para ouvir o relato dos jogos europeus do Glorioso, e pensava na turba a que um dia pertenceria... Terá começado aí...

O misticismo, in nihilo tempore, marca a grandeza de um clube. Mas no nosso Benfica há algo mais: a carga dramática que a união entre o povo e a Luz transporta para aquele relvado, condiciona tudo e todos.

Não é possível perceber a ligação do Benfica à sua casa sem percebermos a origem do Lar: nós lutámos para o ter, quando os outros tinham a mais.

O nosso Estádio é (n)a Luz...

O actual Estádio do Sport Lisboa e Benfica faz 8 anos. Está no início de uma história que, esperamos, será de conquista. Outros, durante séculos, se sguirão e nunca poderemos dizer qual deles foi o marcante.

Mas sabemos qual foi o primeiro que foi nosso, o primeiro que não nos roubaram. Hoje o meu pensamento está ali, onde passei os melhores aos da minha vida.
Sent from my BlackBerry device available from tmn

A génese do complexo de inferioridade

Segundo li , faz hoje 103 anos, que ganhámos o primeiro derby à lagartagem.
Efectivamente, mais de 100 anos a sofrer, são muitos anos...

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Gomes

Ao contrário do que muitos pensam, Carlos Marta pode derrotar Gomes...
Sent from my BlackBerry device available from tmn

Duque, duques e viscondes - eles fodem como Martas!

Se Duque sair dos lagartos será vice-Presidente de Marta.
Sent from my BlackBerry device available from tmn

Golos em fora de jogo...

Num campeonato tão disputado como este, tudo conta.

Seria, assim, ilógico não apontarmos o dedo ao sr. Cosme Machado pela arbitragem inenarrável de ontem. Assim não vamos lá...
Sent from my BlackBerry device available from tmn

As bolas de quem tem falta delas

A esta hora, a bola com o nome SLBenfica, que irá ser utilizada no sorteio de amanhã da taça de portugal, já repousa num qualquer frigorífico ou arca congeladora. Qual terá sido o clube da 1ª Liga, cujo esférico, dormirá na mesma cama?

domingo, 23 de outubro de 2011

O rego dos outros

Exibição medíocre com um bom resultado.
Um dos pasquins fala de um brinde de rego para justificar a Nossa vitória.
Estivessem eles tão atentos à eficácia esfincteriana de alguns clubes, e as aberturas incondicionais de outros regos, inclusivé os seus, perceber-se-íam mais facilmente...

sábado, 22 de outubro de 2011

Não foi uma vitória fácil

Talvez o Benfica de outras épocas não ganhasse este jogo. Mas este Benfica ganhou, jogando com razão e emoção.

Não saudar Rui Bento pelo que está a fazer em Aveiro seria estupidez...

Grande vitória, rumo ao ... TITULO!
Sent from my BlackBerry device available from tmn

A política é de todos!

Bem esteve Jesus a dizer o que lhe ia na alma... A política, em democracia, vive de liberdade de expressão...
Sent from my BlackBerry device available from tmn

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Os tabuleiros do futebol português

Bobbio escreveu, com a sapiência dos Mestres, que os caminhos da política são, como os do Senhor, infinitos.

O que se pode escrever, nesta senda, sobre os caminhos do futebol português?

Seara e Duque estão com Marta. Vieira e Godinho apoiam Gomes. E quem apoiam para a Disciplina e Arbitragem?

O edil de Sintra é, também, sócio da sociedade de Advogados que patrocina o Benfica; Duque, antigo vice de Seara, é o grande responsável pela vitória de Godinho nas eleições dos lagartos e tem o poder de implosão do edifício do visconde...

O que se passa?

Sent from my BlackBerry device available from tmn

O que move Seara?

Sent from my BlackBerry device available from tmn

Seara ao vento

A saga dos pseudo-benfiquistas, supostos notáveis e auto intitulados arautos da mudança, acaba de produzir mais um capítulo. Quem não tinha tempo conseguiu, com enorme esforço pessoal, dedicar-se a mais uma causa filantrópica. Serei só eu a não conseguir enxergar, ou há mais benfiquistas a perceber que esta gente nunca fez nada pelo Sport Lisboa e Benfica?

Fernando Seara candidato à AG da FPF pela lista de Carlos Marta!

Foda-se, isto começa a ser muita areia, demasiada areia...

Rúben Amorim

O jogador benfiquista, duplamente, terá amanhã uma oportunidade que podia não voltar a ter, caso fosse treinado por muitos outros treinadores.

Jesus tem muitos defeitos, mas não o podem acusar de não ser pragmático...
Sent from my BlackBerry device available from tmn

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O Campeão decide-se hoje, amanhã e depois...

Encarar todos os jogos com concentração e vontade de vencer! Essa é a receita que fará do Benfica campeão.

E não é por os corruptos estarem na mó de baixo que deixam de ser perigosos: nós sabemos que é nesta altura que o polvo mexe os tentáculos assertivamente.

O futebol português está repleto de ratoeiras e alçapões. Aí, normalmente, ganham-se os campeonatos da corrupção. Por isso mesmo - e muito mais -, convém não fugirmos ao destino de ... Vencer. Sim, porque é o nosso destino é que é o de vencer, vencendo-os.

Sábado, em Aveiro, disputamos o jogo mais importante do ano...
Sent from my BlackBerry device available from tmn

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Relógio ou pêndulo?

Pedi um relógio e deram-nos vários pêndulos. Excelente exibição, com pinceladas de sonho.
Artur, continua a ser fundamental e podemos ter guarda redes até ao fim da década. Witsel, grande joga. Rodrigo, que simulação. Luisão, Garay e Javi, imperiais. Bruno César, mais um golinho. Cardozo, o faro pelo golo. Aimar, mais do mesmo, que jogador!
Apenas uma preocupação: quem vai substituir Emerson e JJ (Calma! Não era necessário!) no dia 2 de Novembro?

Excelência

O Benfica começa a caminha rumo à excelência.

Só isso... O resto é conversa!
Sent from my BlackBerry device available from tmn

À beira do fim...

Depois desta notícia, o apoel tem uma oportunidade única de ajudar a escrever um epitáfio...

Quero-vos certos como um relógio suiço

A bas (il)e (ia) para que a Nossa qualificação seja um dado adquirido, pode cimentar-se hoje, em terras helvéticas. Estou convosco, acredito no vosso desempenho e quero ir a old trafford discutir o primeiro lugar!

Cérebro de osga

Relativamente ao próximo jogo da selecção do toucas, as osgas estão muito melindradas com a troca do wc pela Catedral . Será que algum dia conseguirão perceber que um Clube é substancialmente diferente de uma agremiação desportiva?

Vitória em Basileia

Trazer a vitória de Basileia é meio caminho andado para a ... Vitória no grupo!

Jorge Jesus sabe isso e, na brilhante conferência de imprensa de ontem, condicionou o jogo ao falar em goleada.
Sent from my BlackBerry device available from tmn

Hoje é Braga

A apoiar Fernando Gomes...
Sent from my BlackBerry device available from tmn

O álcool potencia a verborreia

Mesmo sob pena dos fracos representantes Benfiquistas ficarem a falar sozinhos, sou um verdadeiro apologista dos testes de alcoolemia antes dos programas desportivos de segunda à noite.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mas agora o Dias Ferreira, com a da simultânea de xadrez e ao virar-se para o Rui Gomes da Silva, chamando-lhe ingénuo,

A propósito de Fernando Gomes, brilhou... Foda-se, brilhou!


Sent from my BlackBerry device available from tmn

Dias Ferreira é um palhaço muito maior do que eu pensava!

O João Ferreira, que sempre prejudicou o Benfica, devia ter dito que nada viu no túnel, quando viu?
Sent from my BlackBerry device available from tmn

Fernando Gomes

Se algum dia se provar que eu não tinha razão sobre a figura, apareço aqui e digo-o.

No entanto, desde ontem que não consigo deixar de pensar numa coisa: a ser verdade que Gomes foi autor material e moral de agressões a jogadores do Glorioso no antigo Américo Sá, como garantem ex-jogadores do nosso clube, como ficam os dirigentes que agora o apoiam?


Sent from my BlackBerry device available from tmn

O que se vê...

... O Benfica deste ano, jogue quem jogar, encara todas as partidas com seriedade e vontade de vencer. Isso é bom, muito bom!

Os campeões constroem-se assim!
Sent from my BlackBerry device available from tmn

domingo, 16 de outubro de 2011

Perentórios, ingénuos, interesseiros ou enleados?


O apoio de Humberto Coelho à turminha, deixou-me num absoluto torpor. Um homem que foi jogador e Capitão do Sport Lisboa e Benfica e cujas origens nortenhas, como as minhas, deveriam proporcionar uma leitura mais incisiva do fenómeno, submete-se a um vexame que terá consequências, quiçá imutáveis, para o futebol português.
Apesar do vil desprezo pelos valores ser o prato mais escolhido no menu contemporâneo, parece-me que, cada vez mais, alguns dos Nossos símbolos deixam ou permitem que a(s) rede(s) os imobilizem.
Há quem defenda que os símbolos, são indeléveis. Eu, pelo contrário, penso que símbolos, são aqueles que respeitaram, respeitam e respeitarão o Nosso Clube e que, como nós, O sentem e defendem, sem contorcionismos ou mimetismos.
Para que o respeito seja recíproco, há que resistir às seduções, falemos de pratos de lentilhas ou de lingotes de um qualquer metal precioso e dizer NÃO aqueles que sabemos ter como prioridades a invalidação de registos que atestam, perentoriamente, quanto à sua índole. 

Rosário ou Standard?


Será que, esta história da suposta dívida ao rosário central, é mais uma manobra para direccionar o foco das atenções para um outro assunto, em vez do fulcral, denominado standard liège?

sábado, 15 de outubro de 2011

Jornalistas? Cultura para quê?


Há pouco, o canal estatal da televisão portuga, divulgou a lista de convocados para os próximos compromissos da selecção nacional de futsal.. Suponho que terá sido um dos avençados da labregagem que terá escrito o nome dos jogadores que a integram. Não é que o Nosso Joel, aparece com o apelido cairós? Da próxima vez, completem o ramalhete da ignorância pura, mas atrevida, e chamem-lhe Juéle.
É certo que, para a cultura de subserviência vigente, pouco interessa ser mais ou menos culto, mas isto choca qualquer um!

Hóquei

Segundo o site Rink-hockey, o Benfica é actual líder do ranking mundial da modalidade. Que se mantenha por muito tempo. Se tal se verificar, significa que este ano conseguimos ultrapassar os obstáculos com que nos deparamos, no antro e fora dele...

Diamante

Ainda subsistem dúvidas sobre o valor de Rodrigo? Quem continua a falar de coincidências, deve resignar-se.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

No dia de S. Nunca, mesmo à tardinha...

É para rir?

Fernando Gomes

Contaram-me que Fernando Gomes, enquanto dirigente máximo do basquetebol tripeiro, foi o inspirador do terror por que passavam os jogadores do nosso clube, no velho túnel do Américo Sá...


Sent from my BlackBerry device available from tmn

Perturbação grave da personalidade

O sujeito que esteve (?) à frente da selecção nacional, antes do actual fantoche lhe pegar atesta, com as suas aleivosias, que existe um novo síndrome associado à perturbações narcísica da personalidade . Dá pelo nome de exoftalmia idiossincrática. Quanto à semiologia,  caracteriza-se por uma auto-percebida sensação de desmesurada sapiência associada a uma acuidade visuo-perceptiva ímpar.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Selecção Nacional

Uma selecção que apresenta Rui Patrício, João Pereira, Rolando, Martins e Postiga, pode ir longe?

Não, não pode.

Fernando Gomes

A fotografia de Fernando Gomes ao lado de SS, em Copenhaga, enquanto Vieira andava sabe-se lá onde, fez-me lembrar uma velha máxima: uma mão lava a outra e as duas lavam a cara...
Sent from my BlackBerry device available from tmn

Caricato

A ser verdade que o ministério público deduziu acusações sobre alguns dos agressores do caso conhecido como o habitual mau perder andrade, desta vez no túnel da Luz, corre-se o risco das marionetas serem encarceradas antes daqueles que manipulam os fios que as movimentam.

Basquet

As minhas felicitações, tardias mas justas, ao Nosso basquet pela brilhante conquista do passado fim de semana. Mais uma modalidade que pode ter um ano desportivo memorável.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

O toucas

Parecia que o toucas iria, não só conseguir o apuramento, como cumprir o recado de promover os jogadores dos andrades. Porém, os rapazes altos e louros não colaboraram e comprometeram decisivamente os dois planos. Quanto ao primeiro, veremos quem sai em sorte no sorteio de quinta feira. Relativamente ao segundo, quem quererá investir naquele central medíocre que é mais conhecido, cá pelo burgo, por andebolista?

Religião

Eu, que sou daqueles que teve o privilégio de ver hoquistas como Livramento, Jorge Vicente, Cristiano, Vitor Hugo, entre outros, continuo a afirmar que o expoente máximo desta modalidade dá pelo nome de Panchito Velasquez. Depois da afirmação o Benfica é uma religião, o nosso ex-atleta passou de fenómeno a sobrenatural!

Gaitan na ordem do dia

No dia em que anunciam que Gaitan é pretendido pelo Man Utd, aparece um puto paraguaio, na Luz, a dizer que é o novo Gaitan...

O homem anda nas bocas do mundo, lá isso anda...
Sent from my BlackBerry device available from tmn

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

José Manuel Delgado

Delgado, nas páginas de "A Bola", discorre sobre a candidatura de Gomes, apontando-o como inimigo de Lourenço Pinto e de Pinto da Costa. Não o diz directamente, mas percebe-se...

Não podia estar mais enganado: só quem não conhece o persurso sórdido de Gomes, quer como máximo dirigente do basquetebol tripeiro, quer como administrador para a aárea financeira, quer como presidente da Liga de basquetebol, pode acreditar na pureza dos seus princípios.

Percebe-se que Delgado surja a defender o Presidente do Benfica, como sempre o tem feito - de quando em quando, com um jogo de cintura inigualável. Mas não se aceita que Delgado nos tente fazer passar por parvos.

Os jogo de poder que o Benfica está a jogar surge, como sempre, viciado: de um lado temos Gomes e do outro os Pintos?

Santa paciência...

Pausa...

... Esta pausa é chata!
Sent from my BlackBerry device available from tmn

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Falcone

Muito simples: há um comentador residente que anunciou Fernando Seara para a AG da FPF há mais de três semanas...
Sent from my BlackBerry device available from tmn

Ainda e sempre as eleições da fpf

Sabe-se hoje que Vitor Pereira será o candidato a Presidente do C Arbitragem da lista de Fernando Gomes. Mas soube-se que Paulo Costa, o gasolineiro, também avançará com uma lista. Este Conselho, bem como o de Disciplina, será eleito pelo método de Hondt.
Herculano Lima, na disciplina, fará, também, parte da lista apoiada pelo Benfica e Humberto Coelho será o responsável pela selecção A - Pauleta foi o escolhido para as jovens -. O número 2 de Gomes será Hermínio Loureiro.

Faltará saber quem, no futuro, fará parte do tribunal do desporto, órgão máximo de recurso.

Estes são o nomes que estão em cima da mesa...

Sent from my BlackBerry device available from tmn

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O silêncio

O silêncio dos sócios do Glorioso sobre a candidatura de Gomes está a tornar-se pior que o apoio de Vieira...
Sent from my BlackBerry device available from tmn

Saviola!

Mas há algum caso Saviola?
Sent from my BlackBerry device available from tmn

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Vólei

Com a vitória de hoje na supertaça, frente ao actual campeão (fonte bastardo), começamos da melhor forma a época 2011/2012. Bom prenúncio para  um ano desportivo que se deseja brilhante. Temos uma excelente equipa, mas não podemos facilitar como no ano transacto.

O estado a que isto chegou!

O meu Benfica deixou de ter massa crítica!

Relativizar este apoio a Gomes porque confiamos no discernimento de Vieira, é o mesmo que comer uma puta sem camisa com a confiança que ela só o faça connosco.

Eu näo compreenderia este apoio nem que o Benfica, por absurdo, daí retirasse dividendos.

Roma não paga a traidores, nem aos assassinos dos seus Generais!
Sent from my BlackBerry device available from tmn

Um negócio que promete

O que justificará o apoio inequívoco de lfv à candidatura do tentáculo, obreiro inequívoco da vitória do seu clube, no último campeonato nacional de futebol?
Será que, na sua vasta actividade empresarial, o presidente do Sport Lisboa e Benfica, está também interessado no ramo dos resíduos petrolíferos, mais concretamente nas vaselinas?

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Hugo Esteves

A arbitragem deste senhor, sábado, na Luz, foi incrível. Incrível...
Sent from my BlackBerry device available from tmn

Vade retro

Amanhã teremos a apresentação de um programa que todos sabemos, sem o conhecermos, o que preconiza. Em vez da reunião, optem pela praia que vai estar bom tempo.

Para quê?

Ruben Amorim, ao longo destes anos, tem tido pouco de Benfiquista e mais de jogador de futebol, independentemente de gostarmos ou não das suas prestações e/ou comportamentos. Se é certo que aquilo que o contrato assinado o obriga, é ser profissional da modalidade, não é menos certo que quando alguém que se vangloria de algo que não sente ou não consegue demonstrar, corre o risco de ser relegado para plano inferior quando, no futuro, mobilizarmos as nossas memórias. Quando se apela à serenidade, contenção e coesão, nada melhor que um elemento do plantel para escancarar a porta às investidas adversárias. Acima de tudo, um atleta com cartão de associado, deve respeitar a Instituição que lhe paga o ordenado, mas que também lhe alimenta o coração.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Danny

Gostava de ouvir as razões de Danny. Gostava mesmo...
Sent from my BlackBerry device available from tmn

Ruben Amorim

Não sei se para agradar a P Bento, se para desagradar a Jesus. Mas as declaraçöes de Amorim não fazem sentido.
Sent from my BlackBerry device available from tmn

Aveiro está com Gomes

Quando fala o nosso Presidente?
Sent from my BlackBerry device available from tmn

Temos campeonato!

Quem pensava que este campeonato seria uma luta a dois, pode começar a pensar que estava errado: será, até ao fim, uma luta a três.

É por isso essencial nunca virar a cara à luta e sair, sempre, a ganhar.

domingo, 2 de outubro de 2011

Pedro Emanuel

Há criaturas que merecem o seu minuto de fama. Da minha parte, é este. Acaba aqui...
Sent from my BlackBerry device available from tmn

Singularidades lusas


O treinador principal da equipa que defronta hoje, aqueles de quem já foi adjunto, ganhará sempre, mesmo que perca o jogo!

E ninguém fala do Atlético neste blog?

Sent from my BlackBerry device available from tmn

Mundial de hóquei em patins

Parabéns aos nossos atletas Diogo Rafael, Luis Viana, Ricardo Silva e Valter Neves, pelo 3º lugar no mundial de S. Juan. Pelo que vi, mereciam outra posição e penso mesmo que este ano poderíamos bater a crónica vencedora (espanha) que tem sido melhor nos últimos anos.
Imunizados face a este tipo de manobras, estou convicto que, a nível nacional, este será o nosso ano. Aqueles a quem, na última década, têm oferecido a taça, não são melhores no ringue, tal como a espanha, mas sim fora dele!

sábado, 1 de outubro de 2011

Mais um passo...

Gostei da exibição, detestei a apit(ladro)agem do enviado e começo a ficar saturado dos tiques de vedetismo e falta de humildade de um jogador do Sport Lisboa e Benfica.

Match day

Sent from my BlackBerry device available from tmn

Já conhecemos o filme...

A arbitragem da meia final do campeonato do mundo de hóquei em patins foi surreal. Tão surreal que parecia que estávamos a jogar naquele célebre pavilhão adjacente ao ladródromo!